Cinco alunos estão representando o Município em Genebra, como verdadeiros embaixadores.

Projeto “Cidade Educadora” da Prefeitura de Passo Fundo é destaque na mídia gaúcha

Cinco alunos estão representando o Município em Genebra, como verdadeiros embaixadores.

Na sexta-feira (12), cinco alunos da rede municipal de ensino de Passo Fundo embarcaram para Genebra, na Suíça, para uma jornada pelo mundo do conhecimento. Eles são os vencedores do desafio proposto pela Prefeitura entre todos os alunos do sétimo ano das escolas municipais. Êmily Zanella, Lucas de Lima da Silva, Kiara Prestes, Bernardo Micheletto e Nicoly Possel vão representar o Município como verdadeiros embaixadores, apresentando projetos da Missão Cidade Educadora que Passo Fundo desenvolve.

Após dois dias de viagem, os alunos e a comitiva que acompanha a viagem chegaram neste domingo (14) em Genebra. Os alunos ficarão no país até o dia 22 de abril.

“Passo Fundo estará muito bem representada por esses jovens, que se dedicaram nos estudos para chegarem até aqui. Acreditamos que o conhecimento transforma vidas e nossos alunos estão ultrapassando fronteiras em busca de um aprendizado que, certamente, terá reflexo no futuro deles”, afirmou o prefeito Pedro Almeida (PSD).

Os pais e professores dos alunos acompanharam de perto a preparação para a viagem, inclusive participando das aulas de inglês oferecidas pela Prefeitura. “Só posso agradecer ao Município por ter criado a Missão Cidade Educadora. Que todos os alunos possam sempre ter este incentivo para estudar e buscar muito mais”, afirmou Ana Lúcia Barbosa de Lima, mãe do aluno Lucas.

Neste final de semana, o projeto “Missão Cidade Educadora” foi destaque na mídia gaúcha. “Estou muito feliz porque realmente é uma grande oportunidade. Essa viagem que vamos fazer com a prefeitura vai ser de muito aprendizado”, declara a estudante Nicoly Possel em matéria da RBS nesse domingo. Além disso, o repórter da Rádio Uirapuru, Claudionor Ramos, que está junto na viagem, trará informações durante a programação.