Mérito condecora anualmente a pessoa que mais tenha se dedicado à literatura, à cultura ou ao resgate histórico do município.

Pedro Almeida recebe homenagem da Academia Passo-fundense de Letras

Mérito condecora anualmente a pessoa que mais tenha se dedicado à literatura, à cultura ou ao resgate histórico do município.

Na última semana, o prefeito Pedro Almeida (PSD) foi agraciado com o Mérito Cultural Sante Uberto Barbieri, a mais alta honraria concedida pela Academia Passo-Fundense de Letras (APL). A homenagem ocorreu durante a Sessão Solene de abertura do ano acadêmico da APL, que marcou também a comemoração dos 86 anos de fundação da instituição.

A honraria concedida foi instituída em 2012 e tem por objetivo homenagear, anualmente, quem mais tenha se dedicado à literatura, à cultura ou ao resgate histórico do município de Passo Fundo. “Receber este reconhecimento é uma inspiração para continuar trabalhando de forma incansável pelo desenvolvimento cultural e intelectual de nossa cidade. Agradeço à Academia Passo-Fundense de Letras, com um compromisso ainda maior no meu coração de artista. Independentemente de onde eu estiver, a única certeza é que buscarei sempre fazer cada vez mais pela educação e pela cultura”, declarou o prefeito.

Na homenagem, os membros da Academia destacaram ações lideradas pelo prefeito Pedro em favor da cultura e da literatura. O maior prêmio Funcultura da história da cidade, a criação do Passaporte da Leitura e a publicação – em parceria com o Instituto Histórico de Passo Fundo – do livro “Passo Fundo, uma trajetória de desenvolvimento” são exemplos desta trajetória dedicada à cultura.

Em um momento artístico e carregado de emoção, o coral do IE – Instituto Educacional apresentou duas músicas em homenagem ao prefeito Pedro: Oração, de Leo Fressato, e Vendedor de Sonhos, de autoria do próprio Pedro Almeida.

Fonte: Prefeitura de Passo Fundo