
Jairo Jorge cumpre agenda no Ministério da Integração Regional e na Casa Civil em Brasília
Em agenda oficial em Brasília nesta quinta-feira (21), o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), reuniu-se com representantes do Governo Federal para solicitar a complementação de recursos destinados ao pagamento dos serviços de limpeza realizados após a enchente de maio. O chefe do Executivo municipal participou de encontros na Casa Civil, com a secretária de Articulação e Monitoramento, Júlia Rodrigues, e no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, com o diretor Denilson dos Santos.
A enchente, que atingiu Canoas em maio, resultou na remoção de mais de 400 mil toneladas de resíduos das ruas em menos de 60 dias — volume equivalente a quase cinco anos de coleta regular. Segundo o prefeito, os serviços realizados entre julho e agosto somam R$ 36 milhões e aguardam complementação de recursos para o pagamento. “Nossa principal demanda é que, ainda em novembro, haja uma sinalização para o repasse desses valores”, destacou Jairo Jorge.
Além disso, na reunião com a Casa Civil, o prefeito apresentou um balanço das obras em andamento no cinturão de diques de Canoas. “Hoje temos sete frentes de trabalho ativas no sistema de proteção, obras fundamentais para garantir o futuro da cidade”, afirmou. Ele também se comprometeu a enviar, até o início da próxima semana, uma nota técnica detalhando o andamento das obras, os processos licitatórios e os editais relacionados.
Fonte: ASCOM / Prefeitura de Canoas