Com presença de Caiado e Leite, Gabriel Souza e Ernani Polo fazem lançamento de pré-candidatura ao Piratini

Em clima festivo marcado pelo slogan 100% RS, uma multidão de 7 mil pessoas participou neste sábado (30), em Porto Alegre, do lançamento da pré-candidatura de Gabriel Souza (MDB) a governador e de Ernani Polo (PSD) a vice-governador. Com a presença do candidato a presidente da República pelo PSD, Ronaldo Caiado, e do governador Eduardo Leite (PSD), também foram lançados os pré-candidatos ao Senado da chapa, Frederico Antunes (PSD) e Germano Rigotto (MDB).

Em seu discurso de mais de 20 minutos, Gabriel Souza afirmou que quem se dispõe a ser governador “tem que estar preparado, capacitado e conhecer o Rio Grande”. O atual vice-governador afirmou ter certeza de que estará no segundo turno.

O evento foi realizado na Arena de Eventos Fly 51, nas proximidades do aeroporto Salgado Filho, e reuniu apoiadores de dezenas de cidades gaúchas, militantes, lideranças partidárias, representantes e pré-candidatos a deputado estadual e federal dos partidos que integram a coligação.

O pré-candidato a vice-governador Ernani Polo, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, destacou que o movimento une diferentes partidos e cresce em adesões. “Estamos aqui numa caminhada suprapartidária. Todos os dias recebo ligações e mensagens de lideranças de outros partidos dizendo que estão conosco nesta caminhada. Por tudo que o governo fez, por tudo que o governo está fazendo e principalmente por aquilo que nós queremos fazer”, discursou Ernani.

Frederico Antunes destacou a participação da Fronteira no evento: “Reafirmo meu compromisso de caminhar ao lado de Gabriel e Polo em defesa do futuro do Rio Grande do Sul. É um projeto que já transformou para melhor nosso Estado, e isso fica evidente quando mais de 7 mil pessoas se reúnem no mesmo evento. A presença de pelo menos 500 pessoas da Fronteira demonstra que essa mobilização é de todas as regiões”, afirmou.

Também participaram do evento os ex-governadores José Ivo Sartori (MDB) e Ranolfo Vieira Junior, e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Mello (MDB).

Foto: Marcos Ozanan

PSD realiza primeiro encontro de formação com pré-candidatos

Com a participação do governador Eduardo Leite, o PSD-RS reuniu pela primeira vez neste ano pré-candidatos que irão concorrer nas eleições de outubro. Presidente estadual do partido, Leite relembrou as dificuldades de suas primeiras disputas eleitorais, como a que se elegeu como vereador de Pelotas com material de campanha elaborado por ele mesmo. “Ninguém é maior do que ninguém aqui, não há nada garantido, muito menos os votos. É preciso conquistar esses votos”. Depois Leite falou também dos movimentos realizados até se tornar governador reeleito.

O encontro serviu muito além de um simples alinhamento interno: foi uma demonstração de forte mobilização. Reunidos no Hotel Laghetto Moinhos, pré-candidatos receberam orientações jurídicas, contábeis e estratégicas, em um movimento de preparação antecipada para a eleição do próximo ano.

O encontro contou com a presença do pré-candidato ao Senado Frederico Antunes e do pré-candidato a vice-governador Ernani Polo, além de nomes que irão concorrer à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. Em tom de confiança, Eduardo Leite reforçou a aposta do grupo nas lideranças que começam a ocupar espaço no tabuleiro eleitoral. “Acredito muito no potencial dos nossos pré-candidatos e na capacidade desse grupo de apresentar um projeto sólido para o Rio Grande do Sul”.

Foto: PSD/Divulgação