Na noite desta quarta-feira, 28, o governador Eduardo Leite (PSD) participou da sessão de abertura do Festival Fronteiras no Teatro Simão Lopes Neto, em Porto Alegre. O festival promove um encontro de diálogos com conteúdos inéditos e entrevistas com cerca de 40 pensadores.
No palco do teatro, Leite deu as boas-vindas ao público e destacou a relevância do Festival, ressaltando a importância do evento para a produção intelectual e a pluralidade de ideias, além de ser uma oportunidade de mostrar o processo de reconstrução do Rio Grande do Sul após um ano desafiador. “Este evento é importante em muitas dimensões. Primeiramente, pelo que se propõe a fazer, nessa união de diálogos e debates, que integram pensamento crítico, expressão artística, movimentando nosso Centro Histórico, com muitos símbolos. Por si só, um momento como este acontecer atualmente é muito importante, mas ser em praça pública, com possibilidade de circulação das pessoas, é especialmente simbólico”, destacou o governador.
“E acontecer aqui no Rio Grande do Sul, depois de um ano difícil, também é especialmente importante. Temos oportunidade de mostrar que nosso Estado tem seus desafios, mas que também temos a condição de superá-los, que estamos reconstruindo e restabelecendo o nosso Estado com o Plano Rio Grande”, finalizou.
O Festival Fronteiras propõe uma experiência imersiva, promovendo conexão entre as pessoas e uma vivência intelectual e artística intensa. A programação contará com oito palcos simultâneos, entre eles o Multipalco Eva Sopher e a Catedral Metropolitana. A programação segue na sexta-feira (30/5) e no sábado (31), com atividades pagas e gratuitas distribuídas no entorno da Praça da Matriz.
Fonte: Secom
Foto: Vitor Rosa/Secom