A cada quatro acidentes de trânsito em Gravataí, um é atropelamento. Estatística só inferior ao volume de colisões frontais, que representam metade dos acidentes na cidade nos últimos dois anos. Estes dados motivaram a vereadora de Gravataí, Anna Beatriz (PSD), a criar uma Frente Parlamentar na Câmara de Vereadores pela Segurança no Trânsito.
“São números alarmantes de um problema em que a solução depende de todos nós. O Legislativo tem o compromisso de fazer parte desta busca por soluções. Seja como um local para dar visibilidade a boas experiências, como proponente de novas medidas ou como parceiro na promoção da melhor educação ao pedestre e aos motoristas. A ideia, com a criação desta Frente, é termos na Câmara um espaço permanente ao debate sobre um assunto que diz respeito às vidas de todas as comunidades de Gravataí”, diz a vereadora, que teve, nesta quinta (27), o projeto de decreto legislativo aprovado no plenário.
Resta agora a instalação da Frente Parlamentar, que terá Anna Beatriz como líder e contará com pelo menos outros dois vereadores ainda não definidos.
Fonte e foto: Seguinte.inf.br