PSD comandará a maior parte da população do País: 37 milhões de pessoas

O PSD alcançou um marco histórico nas eleições de 2024, tornando-se o partido que governará a maior população do Brasil, com 37 milhões de habitantes em suas cidades administradas. Desde suas primeiras eleições municipais em 2012, o PSD tem registrado um crescimento expressivo. Naquele ano, o partido já havia conquistado cidades que, juntas, abrigavam 12 milhões de pessoas. Esse número cresceu para 14 milhões em 2016, 24,6 milhões em 2020 e agora, 37 milhões.

Crescimento Recorde no Número de Prefeitos Eleitos pelo PSD

O PSD foi o partido que mais cresceu em números absolutos de prefeitos eleitos nas últimas eleições. Em sua fundação, em 2012, o partido conquistou a vitória em 492 municípios. Desde então, o PSD vem expandindo sua presença nas cidades brasileiras, somando 887 municípios em 2024, um aumento de 35% (231 prefeituras a mais) em comparação com 2020.

Vitórias nas Capitais e Grandes Cidades

Entre as capitais brasileiras, o PSD obteve vitórias importantes no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Luís e Florianópolis. O partido também foi o que venceu em maior número de grandes cidades, aquelas com mais de 500 mil habitantes. Entre as principais vitórias estão, além das capitais, municípios como Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP) e Londrina (PR).

PSD no Rio Grande do Sul: Expansão Significativa

No Rio Grande do Sul, o PSD assumirá o comando de 12 prefeituras após o segundo turno, com destaque para cidades como Paulo Bento, Gaurama, Panambi, Boa Vista do Sul, Putinga, Alegria, Teutônia, David Canabarro, São José do Sul, Passo Fundo, Fontoura Xavier e Feliz.

Após a divulgação dos resultados oficiais neste domingo, 28, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, celebrou a vitória. “Fico muito feliz pelos excelentes resultados que obtivemos no PSD nesse segundo turno. Fruto do extraordinário trabalho dos nossos candidatos e das nossas lideranças nos Estados de Pernambuco, Paraná, São Paulo, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Foram campanhas propositivas, que discutiram o futuro das cidades e dialogaram com os eleitores. É como gostamos de fazer no PSD. Parabéns ainda aos vencedores apoiados pelo PSD em todo o Brasil. Agora os eleitos, prefeitas e prefeitos, vereadores e vereadoras, precisam arregaçar as mangas a partir de primeiro de janeiro e mostrar aos eleitores, como temos feito desde 2012, porque merecemos a confiança nas urnas”, enfatizou Kassab.

You may also like