Passo Fundo terá o primeiro HUB de amônia verde do Estado

Passo Fundo terá o primeiro HUB de amônia verde do Estado

Em um movimento estratégico para atrair investimentos e impulsionar a economia local, o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida (PSD), firmou, nesta terça-feira, 22, um protocolo de intenções com a Begreen e a Fundação Universidade de Passo Fundo (UPF) para a instalação de uma fábrica de amônia verde. Com isso, a cidade torna-se a primeira do estado a atrair uma empresa do setor e a primeira do Brasil a ter um HUB neste formato.

Com um investimento previsto de aproximadamente R$ 50 milhões, o projeto prevê a construção de uma planta industrial dentro do campus da UPF, utilizando tecnologia de ponta para produzir amônia a partir do hidrogênio verde. As obras deverão iniciar até o fim deste ano.

Para o prefeito Pedro Almeida, o projeto representa um marco histórico para a cidade. “Estamos falando de um investimento que combina inovação, sustentabilidade, pesquisa e geração de empregos. Esse HUB vai ao encontro do desenvolvimento e é um símbolo do futuro que queremos para Passo Fundo”, afirmou.

A partir de agora, o protocolo passará pelos trâmites legislativos e ambientais necessários para a viabilização completa do empreendimento.

Fonte: Prefeitura de Passo Fundo

You may also like