Dimas Costa homenageia o secretário-chefe da Casa Civil do governo, Artur Lemos, com a Medalha da 56ª Legislatura

Na mesma semana em que anunciou sua ida para o PSD, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Artur Lemos Jr., foi condecorado com a Medalha da 56ª Legislatura. A honraria foi concedida pelo futuro colega de partido, deputado Dimas Costa, único representante da sigla na Assembleia Legislativa. A medalha, indicada ainda em março, foi entregue como reconhecimento à “trajetória no serviço público e seu compromisso com o desenvolvimento do RS”.

Artur Lemos Jr. é o secretário que mais tempo já permaneceu à frente da Casa Civil na história, tendo alcançado a marca de mais de 1.550 dias na função, desde fevereiro de 2021. De lá para cá, teve papel decisivo em várias articulações importantes entre os dois poderes e para a aprovação dos projetos de privatização, acumulando índice elevado de projetos do Executivo aprovados pelos parlamentares. Ao longo dos dois mandatos de Eduardo Leite (PSD), tem sido um dos principais homens da confiança do governador, a quem Lemos acompanhará ao deixar o PSDB, conforme informou em carta endereçada ao diretório municipal.

“O secretário Artur é um exemplo de comprometimento com os temas importantes do nosso Estado e sempre manteve um diálogo cordial e atencioso às demandas dos parlamentares, prefeitos e demais lideranças que frequentam a Casa Civil. O sucesso da boa gestão do governo Leite também passa pela competência e pela habilidade com que ele conduz o seu trabalho. Será uma honra enorme contar com a sua vinda para o PSD”, destacou Dimas.

Ao agradecer a honraria, Lemos ressaltou que não é uma distinção individual, mas uma convocação ao serviço público com ainda mais entrega, mais responsabilidade e mais compromisso com o RS “Representa, para mim, o reconhecimento de uma caminhada coletiva, marcada pela escuta, pelo diálogo e pela crença firme de que a política é um instrumento de transformação da realidade”, acrescentou o secretário.

Lemos, que começou sua trajetória na política como assessor na própria Assembleia Legislativa, ocupou ainda funções como presidente da Fundação Zoobotânica do RS, secretário de Minas e Energia, na gestão de José Ivo Sartori, e secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, já no governo Leite. Por 20 anos foi filiado ao PSDB. Entre as suas inspirações na política dentre as lideranças com as quais conviveu, Lemos mencionou a ex-senadora Ana Amélia Lemos, sua tia, o ex-deputado Júlio Redecker e o filho, atual deputado federal Lucas Redecker, além do governador Eduardo Leite, entre outros.

Foto: Lauro Alves | Agência ALRS

You may also like