! Quem é quem

3º Vogal – Orlando Teixeira dos Santos Sobrinho

Orlando Teixeira dos Santos Sobrinho nasceu em Três Coroas (RS), em 25/09/1952. É representante Comercial e atual prefeito do Município de Três Coroas, na serra gaúcha, eleito pelo PSD, em 2016.

2º Vogal – José Tarciso de Souza

José Tarciso de Sousa, mais conhecido como Tarciso Flecha Negra, nasceu em São Geraldo (MG) em 15 de setembro de 1951. Ex-jogador de futebol atuou entre outros clubes no Grêmio, onde foi campeão da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes, em 1983, e é reconhecido como o jogador que mais atuou com a camiseta do clube, com 721 jogos e 226 gols marcados, entre 1973 e 1986. Trata-se do segundo, entre os 10 maiores artilheiros do tricolor gaúcho.

Com a ascensão de Renato Portaluppi, que começou a destacar-se no ano de 1982, perdeu a titularidade da ponta direita, sendo vendido em seguida ao Goiás. Ganhou títulos também no Goiás e no Club Cerro Porteño.

Atualmente é vereador de Porto Alegre pelo PSD, eleito com 7.106 votos, em 2016. Está em seu terceiro mandato, também foi eleito em 2008 e em 2012.

1º Vogal – Danrlei de Deus Hinterholz

Danrlei de Deus Hinterholz, mais conhecido como Danrlei, é natural de Crissiumal.  Deputado federal desde 2011, é ex-futebolista brasileiro, atuando como goleiro, com passagem marcante pelo  Grêmio, onde é considerado um dos maiores ídolos da história do clube.

2º Tesoureiro – Alberto Amaral Alfaro

Advogado, com pós-graduação Direito Político pela UNISINOS. Empresário, corretor de imóveis, radialista e blogueiro. Foi atleta profissional de futebol (Sport Club São Paulo), Vereador, Secretário Municipal e de Estado. Por dez anos dirigiu o Senai na região sul do Estado.

1° Tesoureiro – Rosângela Negrini

Rosângela Negrini, advogada, atual chefe de Gabinete do Gabinete do Vice-Governador do Estado (GVG) e integrante do diretório municipal do PSD Porto Alegre.

Secretário Geral – João Luiz Grando

João Luiz Grando é chefe de Gabinete do deputado federal do PSD, Danrlei de Deus HinterHolz.

Vice-Presidente – Letícia Boll Vargas

Leticia Boll Vargas é natural de São Gabriel e presidente do Partido Social Democrático PSD-RS Mulher. Em 2014 foi candidata a Deputada Estadual do Rio Grande do Sul pelo PSD, tendo feito 1.076 votos.

Vice-Presidente – Lasier Costa Martins

Lasier Costa Martins nasceu em 14 de abril de 1942, em Vale Verde, então distrito de General Câmara, no Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. Teve sua formação de Ensino Fundamental e Médio em Montenegro, no Vale do Caí. É um dos sete filhos do casal Antonio e Pampolina Martins.

Lasier possui quatro filhos: Marla, Junior, Luana e Karina, e dois netos, João Pedro e Lourenço. Aos 16 anos, Lasier começou a trabalhar na Rádio Montenegro (hoje Rádio América), sendo responsável pela criação de um programa diário de esportes. Aos 17 anos, transferiu-se para Porto Alegre onde, ingressou na Rádio Difusora. Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), exerceu a advocacia durante 20 anos, especializando-se em Direito Trabalhista, nunca se afastando do rádio e do telejornalismo.

Lasier Martins trabalhou por 27 anos no Grupo RBS. Foi âncora e comentarista diário do Jornal do Almoço, na RBS TV; mediador do programa de debates “Conversas Cruzadas”, na TVCOM; e apresentador do “Gaúcha Repórter” e do “Debates do Rio Grande”, na Rádio Gaúcha. Anteriormente, foi funcionário da Empresa Jornalística Caldas Júnior por 24 anos, atuando nos veículos Rádio Guaíba, TV Guaíba e Correio do Povo.

Foi também comentarista esportivo nos anos de 70 e 80, comparecendo a quatro Copas do Mundo de Futebol (Argentina, Espanha, México e Itália).

Em outubro último, foi eleito Senador da República pelo PDT, com 2.145.479 votos.

Presidente – Humberto José Chitto

Humberto José Chitto, bacharel em ciências econômicas, com especialização em ciências políticas e formação sindical, atualmente é coordenador relações institucionais do Gabinete do Vice-governador do Estado. Por duas gestões, foi prefeito municipal de Muçum; no Palácio Piratini, atuou como sub-secretário da Casa Civil para assuntos do interior e também para assuntos parlamentares; na Câmara Federal, como chefe de gabinete e na Assembléia Legislativa, como coordenador político de bancada; presidiu a AMVAT – Associação dos Municípios do Vale do Taquari, a FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul e a CNM – Confederação Nacional do Municípios.