telmo kirst

Prefeito de Santa Cruz tem gestão aprovada por 71% dos cidadãos

Pesquisa realizada pelo Instituto Methodus revelou que, no último ano da segunda gestão como prefeito, Telmo Kirst, tem a aprovação de 71,6% da sua administração. O levantamento foi realizado nos dias 20 e 21 de janeiro de 2020, quando foram entrevistadas 400 pessoas, moradoras do município. A margem de erro é de cinco pontos para mais ou para menos do resultado total das amostras e o nível de confiança é de 95%. Dentre os entrevistados, 51,9% eram mulheres e 48,1% homens – todos com 18 anos ou mais.

Na pesquisa, ao responderem à pergunta “Como você avalia a administração de Telmo Kirst como prefeito de Santa Cruz do Sul?”, 51,5% disse que considera ótimo/bom, 30,9% afirmou ser regular e 17,6% classificaram como péssimo/ruim.

O diretor do Instituto Methodus, José Carlos Sauer, disse ser incomum a sequência de aprovação construída por Telmo. “Acompanho várias cidades do Estado e é raro encontrar prefeitos que sustentam administrações com aprovações acima de 60%. É raro também isso ocorrer por um período de tempo tão longo, por isso é possível afirmar que o trabalho do prefeito de Santa Cruz do Sul é consolidado e reconhecido, sendo de uma importância muito grande para o morador do município”, ressaltou Sauer.

Segundo o diretor do Methodus, a aprovação de Telmo é uma das maiores do Estado. “Ele vem em uma sequência de avaliações positivas, onde consegue tangibilizar as entregas convertendo isso para um nível de aprovação de governo. Com isso, a importância dele no cenário político da cidade se torna maior, também com mais responsabilidades.”

Fonte: http://www.gaz.com.br/conteudos/politica/2020/02/01/161265-como_o_santa_cruzense_avalia_o_governo_telmo_kirst.html.php
Texto: Bárbara Barbieri