Observatório da Educação Pública do RS é lançado

Um mapa da rede de educacional do Estado do Rio Grande do Sul foi lançado nesta terça-feira, 16 de julho, pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa.

“O Observatório da Educação Pública é um retrato significativo de uma década, em números e gráficos, da estrutura, salários, investimentos, resultados e programas da educação. “, conta o deputado Gaúcho da Geral (PSD), membro da Comissão de Educação.

Observatório
Conforme os deputados que fazem parte da Comissão, a intenção do documento é trazer uma radiografia da educação olhando ao longo do tempo para os indicadores e cruzando os dados de maneira a compreender esse fenômeno social, construtor do ser humano, produtor de valores e signos, receptor das nuances da sociedade e promotor do seu desenvolvimento econômico, social, político e cultural.

A Comissão tem olhares multipartidários, multiprofissional e de diferentes interesses e inserções sociais. O Observatório foi elaborado com dados de diferentes fontes: Secretaria da Fazenda do Estado, a Secretaria da Educação, Secretaria de Planejamento e Gestão, MEC, INEP, Ministério Público, Tribunal de Contas, entre outras instituições.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia do Rio Grande do Sul