Gaúcho participa de segundo seminário sobre bebidas alcoólicas nos estádios

A Subcomissão Mista sobre o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol promoveu o segundo seminário na noite desta segunda-feira (27). Estiveram presentes representantes da segurança pública: Brigada Militar, Polícia Civil, IGP, PGE, Secretaria da Saúde, MP, Defensoria Pública e Conselho Nacional das Guardas Municipais. “A lei que proíbe o uso de bebidas é ineficaz, uma vez que a venda ocorre a poucos metros do portão de entrada. A liberação apenas permitirá que o consumo ocorra no lugar mais seguro, que é dentro do estádio. Com câmeras de segurança, biometria, lixeiras, banheiros, estrutura adequada e comércio formal, gerando tributos e receita ao Estado. Além de aumentar em até 50% a arrecadação dos clubes do Interior. Não existem estudos concretos que comprovem a correlação entre a ingestão de bebidas e o aumento da violência. E foi importante a Defensoria Pública do Estado ter se mostrado a favor da liberação”, argumenta Gaúcho da Geral (PSD).

Créditos: Agência de Notícias da Assembleia do Rio Grande do Sul