Gaúcho participa de audiência pública para debater situação das barragens

Como presidente da Frente Parlamentar de Análise das Barragens, o deputado Juliano Franczak (PSD) participou, nesta segunda-feira (3), de audiência pública para tratar sobre os riscos apresentados pelas barragens no Estado. O encontro integra o calendário de atividades da Subcomissão das Barragens e foi promovido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. O Rio Grande do Sul é o segundo no País em número barragens. Conforme a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, 837 apresentam alto dano potencial, embora nenhuma seja considerada em situação de emergência. “Com este trabalho conjunto entre Legislativo e Executivo conseguiremos dar mais transparência a situação das nossas barragens, levando mais tranquilidade para milhares de gaúchos que vivem próximos a essas estruturas”, analisa o parlamentar. A partir das ações propostas pela Subcomissão das Barragens e em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, será construído um trabalho contínuo de acompanhamento das vistorias e demais ações. Nos próximos meses, 419 unidades devem ser vistoriadas, conforme o nível de prioridade estabelecido pelos órgãos ambientais.

Créditos: Agência de Notícias da Assembleia do Rio Grande do Sul