Gaúcho da Geral é eleito vice-presidente da Comissão do Câncer Infantil

No mês de outubro, o deputado Gaúcho da Geral (PSD) foi eleito e empossado vice-presidente da Comissão Especial do Câncer Infantil e Adolescente no Rio Grande do Sul.

Essa é a terceira Comissão Parlamentar que ele integra. Gaúcho também é membro titular da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.

“O principal objetivo desta Comissão é trabalhar para que o tratamento das crianças gaúchas seja feito no menor prazo possível e no local adequado, diminuindo a taxa de mortalidade infantil no Rio Grande do Sul. Esse é um trabalho que será feito sempre em conjunto com os Hospitais e a Secretaria de Saúde”, explica o parlamentar.

Durante a primeira reunião do grupo, os parlamentares aprovaram o plano de trabalho do órgão, que terá duração 120 dias. No cronograma estão previstas reuniões técnicas e audiências públicas além de visitas técnicas aos centros de referência no tratamento do câncer infantil no Rio Grande do Sul e em outros estados. Segundo dados apresentados pela Comissão, cerca de 1200 novos casos de câncer infantojuvenil surgem no RS a cada ano, sendo que a capacidade de atendimento nos sete centros de referência no Estado é para dois mil pacientes.

Eduardo Jenisch Barbosa / Foto: Jossoel Soares