O encontro do PSD Mulher na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Em um evento que reuniu cerca de 250 pessoas no plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, neste sábado pela manhã, o PSD-RS ratificou a importância da participação das mulheres no cenário político estadual e federal durante o Encontro Estadual do PSD Mulher e PSD Movimentos – Um olhar Para 2018.

Diante das principais lideranças do partido no Rio Grande do Sul, incluindo o senador Lasier Martins, o vice-governador José Paulo Cairoli, o vereador Tarciso Flecha Negra e o presidente estadual Humberto José Chitto, a presidente nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antônio, disse que é um erro deixar só para os homens (ou só para as mulheres) decidirem sobre o destino de uma nação. “Estamos numa Câmara de Vereadores, e isso me faz lembrar que a maioria esmagadora das câmaras de vereadores é ocupada por homens. Assim, as leis que regem nossa sociedade são feitas pelos homens”, afirmou. Alda convidou a ala feminina do partido a mudar essa realidade.

A líder do PSD Mulher no RS, Letícia Boll Vargas, comemorou que a participação feminina na política no RS está acima da média nacional e anunciou que o PSD já tem 20 candidatas para o próximo pleito, em 2018.

O vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, destacou que a mulher é a base da família e que o encontro é a prova de que no Rio Grande do Sul há um grupo de mulheres dispostas a fazer a diferença na política: “É fundamental que a mulher tenha mais presença na política, assim como tem importância na vida das famílias. E vejo aqui mulheres que querem ajudar a construir uma nova relação com a sociedade.”

Cairoli destacou o rápido crescimento do PSD no Estado, onde hoje é um partido mais estruturado e com mais mulheres participando e sendo protagonistas da política. Sobre as próximas eleições, projetou que o partido pode ter mais um senador, um vice-governador ou governador, mais um deputado federal e mais deputados federais. ” Nossa posição é melhor ano após ano. Estamos crescendo como partido e sendo mais respeitados por onde andamos”, disse o vice-governador.

Vice-presidente estadual do PSD, o senador Lasier Martins também enalteceu a importância das mulheres na política e ressaltou ter encontrado no PSD um partido que vai ao encontro dos seus pensamentos, como no caso do combate à corrupção.

O presidente estadual do PSD, Humberto José Chitto, ressaltou o tamanho do partido no cenário nacional (com 5 senadores, 2 governadores, 3 vices, 38 deputados federais, 75 estaduais, 539 prefeitos, 437 vices e 4.637 vereadores) para afirmar que o PSD será protagonista nas decisões do processo eleitoral brasileiro, inclusive no Estado. “É importante ressaltar que esta eleição é de caráter nacional. Por isso, muitas das decisões serão orientadas pela direção nacional. Por este motivo, teremos cautela”, detalhou, lembrando que o partido tem um nome forte para concorrer à presidência da República, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Comentários desativados.