Deputado João Reinelli se filia ao PSD

Nesta quarta-feira (4), o deputado estadual João Reinelli assinou ficha no Partido Social Democrático (PSD), após encaminhar o pedido de desfiliação à direção do Partido Verde. Desde o dia 8 de março, quando teve início o período previsto na legislação eleitoral em que políticos podem trocar de agremiação sem sofrer punições por infidelidade partidária, Reinelli conversou com dirigentes de diferentes siglas sobre a possibilidade de trocar de partido. Nesta semana, em que encerra a chamada janela partidária, o parlamentar anunciou que decidiu ingressar no PSD. A filiação de Reinelli será oficializada na próxima segunda-feira (9), num evento na sede estadual em Porto Alegre.
Reinelli esteve filiado ao Partido Verde por sete anos. Foi vereador em Nova Prata e elegeu-se em 2014 como primeiro deputado do PV na Assembleia Legislativa do RS. Nos últimos meses vinha estudando a possibilidade de migrar para outra sigla. O parlamentar estava descontente devido à falta de apoio da direção do Partido Verde no RS.
“Não é fácil trocar de partido, é uma decisão que precisei tomar porque me senti desprestigiado. Só estive em um mesmo partido nestes sete anos e agora vou ver como será numa nova sigla. Estou otimista, fui muito bem recebido no PSD. Me identifico com o partido, que é novo, sem ranços ”, informou o parlamentar que espera ter espaço no PSD para ampliar o trabalho e seguir atuando em benefício das causas ambientais e divulgando o projeto de lei Rio Grande Resiliente.

A proposta incentiva as cidades a assumirem o compromisso de estabelecer as condições para que as comunidades desenvolvam as habilidades necessárias para implantar a resiliência urbana, ou seja, o planejamento responsável e sustentável, considerando a prevenção, a mitigação e a capacidade de regeneração das cidades, face aos eventos previsíveis ou inesperados e considerando os riscos que as ameaçam. Reinelli anunciou também que vai concorrer à reeleição pelo PSD.

Comentários desativados.