Danrlei quer regulamentar uso de pesticidas em gramados esportivos

O Deputado Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS) apresentou a Indicação nº 4069/2017 ao Executivo, sugerindo a regulamentação do uso de produtos fitossanitários (pesticidas) em gramados esportivos.

Com a proposta, o deputado solicita ao Executivo especial atenção a um vácuo da legislação em relação aos produtos que podem ser utilizados para a manutenção de gramados esportivos.

De acordo com Danrlei, “os produtos que possibilitariam o manejo das pragas e doenças já são comercializados no mercado brasileiro, porém estão registrados para outras culturas agrícolas, ou até mesmo para gramíneas, mas não as situadas em estádios ou áreas urbanas”.

Danrlei sugere ao Poder Executivo “empreender os esforços de regulamentação necessários, que possibilitem urgentemente o uso seguro e economicamente viável de produtos fitossanitários em gramados esportivos”.

Um dos principais objetivos, destaca o parlamentar do PSD, é garantir a segurança física dos jogadores, com boas condições de jogo, proporcionando, consequentemente, o sucesso do espetáculo.

Mais detalhes em: http://www.camara.gov.br/

Comentários desativados.